Em algum momento, e precisou ser, como tinha que ser em uma emergência, as artes do iriam mudar. E elas estão mudando aos poucos, afinal, é quando as coisas precisam acontecer que elas acontecem. E muita coisa nova vem por consequência dessas mudanças. Afinal, a reinvenção acontece aos poucos.
E são necessárias também para acompanhar as mudanças nas tendências das redes sociais. Muita coisa muda ao mesmo tempo, outras redes e formatos foram agregados a rotina do site ao longo do tempo, e assim a gente vai se adaptando, para que as mudanças não precisem acontecer de uma tacada só.
As artes e carrosséis começam a mudar gradualmente para o formato de retrato (1080 X 1350), que é mais atrativo ao Instagram do que o formato quadrado (1080 X 1080). Ainda existem artes quadradas remanescentes de obras antigas, e a única exceção por ora seguem sendo as fotos das artes.
A outra mudança que vocês vão começar a perceber é na fonte das letras das artes que são feitas no Canva, que até então era Neue Montreal, que era a alternativa para a Helvetica que ela tinha. Só que a própria fonte chegou ao Canva e resolvi readequar as artes para a fonte que de fato é a que o site tem.
Aos pouquinhos, vou reconstruindo as artes do site sob essas novas diretrizes. Muita coisa para fazer e assim a gente segue nesse trabalho e nesse compasso.
As mudanças já começaram e algumas estão sendo implementadas aos poucos, como toda reinvenção costuma acontecer. E o resto, bem, você confere na minicoluna e no que mais vier.
Afinal, a todo momento este site e suas redes estão em constante movimento. Com novas artes, novas redes, e novos modos de se comunicar e transmitir arte, bem como a própria arte de se comunicar.