Image

A pressa de postar e o tempo de pensar

Um convite à criação mais consciente, sem se perder na correria das redes.

Sabe o tempo? Muita coisa acontece ao mesmo tempo e a gente não quer perder o momento. A gente muitas vezes não tem tempo de respirar, mas de repente para. Respira. Dá um tempo. Calma. Não tenha pressa, tudo no seu tempo e tudo no seu momento, afinal, a gente quer viver o momento, e em algum momento, quer registrar, para não perder, para não esquecer.

Eu mesmo não tenho pressa para postar o que eu quero postar. Prefiro postar algo mais elaborado, mesmo que leve tempo, do que algo nas pressas pelo fato de não perder aquele momento ou ser o primeiro a postar. E o que eu ganharia com isso? O que eu ganharia em sair na frente postando de qualquer maneira? Eu prefiro passar uma informação correta, mesmo que isso leve tempo.

Nessa semana que passou, nas coisas aconteceram de uma maneira acelerada para mim. Diante de todas as coisas que eu precisava colocar no ar ao longo de três dias, eu precisei parar, respirar, ter calma, e no momento em que eu produzi o material dos últimos três dias, tudo fluiu mais leve e tudo deu certo. Faz parte desse fluxo intenso de dezembro e eu tenho consciência disso.

Sabe aquela frase “primeiro vive, depois posta”? Eu levo isso a sério, mesmo trabalhando com mídias sociais. Eu quase não posto nada de mim mesmo, muitas vezes, eu só posto fotos do meu quarto, do meu ambiente de trabalho, de onde eu estou no momento, porque o que eu quero compartilhar com vocês é o que eu quero compartilhar nas outras redes sociais.

A gente tem pressa porque vive num mundo que tem pressa e exige tudo na hora, no instante, no momento. Mas a gente não precisa ser rápido em tudo. O que a gente precisa é justamente respirar, acalmar, ter tempo para ser feliz, para que aquele momento que você tanto quer mostrar para as pessoas seja realmente inesquecível o suficiente para ser mostrado para todo mundo.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes
Sair da versão mobile