Image

A noção do agora

Quando a gente faz uma coisa sem pressa, que não precisa ser para hoje, a gente sente a noção do agora quando o momento certo chega.

Qual é a sua noção do agora? Você faz ideia de quanto as coisas acontecem tão rápido ao ponto de você muitas vezes nem sentir o tempo? Isso parece esquisito em tempos que a gente tem sentido que está com pressa.

Talvez seja isso, a pressa, que nos faça entender melhor a noção do agora. Mas quando a gente desacelera e começa a fazer as coisas para amanhã ou daqui a algum tempo, a gente entende que o agora está logo ali.

A gente gosta de fazer as coisas da melhor maneira. E gosta de ver as criações que fazemos. Muita coisa que eu fiz que vai entrar no ar daqui a dois, três meses, mudando completamente a noção daquilo que a gente chama de tempo, e assim, o agora fica cada vez mais distante.

Quando a gente faz uma coisa sem pressa, que não precisa ser para hoje, a gente sente a noção do agora quando o momento certo chega. Só deixa o tempo fluir.

Quando a gente sente que o agora não demora, a gente entende a importância de se dar tempo ao tempo. É assim que as coisas fluem, sem pressa, no momento certo.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile