A Seleção Brasileira, líder do grupo G da Copa, entra em campo logo mais às 15:30 contra a seleção da Costa do Marfim, que vem de um empate contra Portugal na rodada de abertura do Mundial da África do Sul. A vitória do Brasil classifica matematicamente o time de Dunga para as oitavas.
É verdade que o estilo de jogo da Costa do Marfim vai pressionar a seleção, tanto é que, na maioria dos bolões de apostas, o Brasil ganharia apertado dos marfinenses: 1 a 0, 2 a 0, 2 a 1, etc.. Ou seja, é fato que o jogo não será nada fácil para a Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira entra em campo logo mais com a mesma escalação que começou o jogo de estreia contra a Coreia do Norte. A Costa do Marfim vai ter sim, Drogba em campo. Ele chegou a ser dúvida por conta do braço, machucado no jogo contra o Japão num amistoso de preparação dias antes da Copa. Mas vai jogar, com uma proteção no braço.
E amanhã a Coreia do Norte enfrenta Portugal. Dependendo do resultado do jogo, é mais um que merece atenção. Será que o próximo adversário do Brasil terá as mesmas dificuldades que o Brasil teve diante dos norte-coreanos? Será que a Coreia do Norte vai jogar bem diante dos portugueses do mesmo modo de como enfrentaram a Seleção Brasileira?
Voltando ao assunto Brasil, mais uma vez iremos acompanhar como é que a Seleção de Dunga vai se sair diante de um adversário como a Costa do Marfim, que jogou bem contra Portugal na abertura do grupo, mesmo o jogo tendo terminado em um empate sem gols. E a torcida espera que o Brasil leve a melhor em mais esse desafio.
E como disse em postagem anterior no primeiro jogo, o melhor é a imprevisibilidade, a surpresa. E pelo jeito a surpresa tem dado o tom nesta Copa, que nesta primeira fase tem trazido resultados cada vez mais surpreendentes.