Várias vezes. E muitas vezes eu me pego repetindo cinco vezes a mesma palavra (não, não, não, não, não) porque fica no seu psicológico: um “não” a pessoa não entende, cinco vezes você deixa claro. Outro desses traços da minha ansiedade.
Muitas vezes é necessário dizer não, afinal o não você já tem, não é? Porque muitas vezes as pessoas não entendem que você precisa se desligar para se manter ligado com saúde. Que você precisa daquele tempo e muitas vezes de silêncio.
Mas é claro que isso não passa pela frequência desenfreada igual a minha. E respondendo a pergunta, isso acontece com frequência exatamente por causa desse espaço que eu peço para poder ao menos sonhar, ao mesmo tempo que eu trabalho.
Ou trabalho ao mesmo tempo que sonho. A ordem das coisas não importa, o que importa é ter esse espaço e esse meu momento. E enquanto eu estiver lutando por tudo isso, os “nãos” muitas vezes são frequentes.
Afinal, de quantos “nãos” se faz um sim?
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.