Image

A evolução que quero ver até dezembro

Que evolução você quer enxergar nessa estrutura até o fim do ano?
,

Que evolução você quer enxergar nessa estrutura até o fim do ano?

Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim

A estrutura de arte, cidade e comunicação não foi construída por acaso. Não é um tripé feito de palavras aleatórias. A comunicação foi o meu sonho e o resto simplesmente aconteceu, como a história simplesmente acontece. Como a história é feita do acaso e do extraordinário. Muitas vezes, a gente sonha em viver uma grande história, mas não faz ideia de como e quando ela vai acontecer. Só o fato de você viver é entender a história. A gente quer contar, a gente fica ansioso em contar. Mas será que a gente está vivendo intensamente a nossa história?

O tripé que eu construí ao longo desse tempo foi fruto de ideias, sonhos e objetivos que eu tive ao longo do tempo e que precisavam de um espaço para respirar e se tornarem públicas. Sei que muito ainda precisa ser feito, e muito vai ser feito nesse cenário de revolução criativa em curso. Uma coisa eu posso garantir dessa evolução: há objetivos sendo construídos. Há planos em curso. Há ideias guardadas. E não estão apenas na minha cabeça, estão também nos rascunhos do site, no próprio acervo, de coisas que ainda vão entrar no ar.

Tudo é meticulosamente planejado, mas não dá para contar somente com o que é planejado, afinal, nem tudo o que a gente acha que poderia acontecer, aconteceu porque existiram planos para que tudo fosse possível. O acaso também ajuda a contar história. Quantas histórias não surgiram em cima do laço? Quantas coisas eu não contei num insight de um momento, que se transformaram em histórias que ficaram guardadas para o futuro? A história é assim, e muito do que eu estou construindo agora é parte desse futuro que eu espero encontrar em dezembro.

Ainda tem histórias para serem contadas, conversas para contar, histórias para registrar, um mundo de coisas. Sei que o mês de dezembro ainda vai trazer novos planos, além da renovação daqueles que deram certo. Mas antes, eu quero seguir contando a história do agora. Nem penso tanto no que vai acontecer lá na frente, e sim no agora. Planos fazem parte da nossa trajetória, mas a gente não precisa estar focado só neles. Estamos aqui, simplesmente, vivendo. E é vivendo que as histórias são contadas. É vivendo que as histórias acontecem.

Essa é a evolução que eu quero ver até dezembro, no cumprimento de mais um ciclo, quando o site chega a sua maioridade, completando 18 anos de história sem acreditar como foi que eu cheguei até essa marca. Sei que ainda tenho muito chão pela frente até chegar lá. E eu sei que eu preciso muito trabalhar para tornar sonhos possíveis. Sei que muitas vezes tem coisas que precisam fazer sentido para que essa revolução criativa não seja apenas uma frase perdida. E eu sei que ainda tenho uma história para construir para chegar lá.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Sair da versão mobile