A coisa mais importante que eu levo? Se fosse algo material, diria que a chave de casa. Sem ela, logicamente, não consigo nela entrar. Mas uma chave é apenas um objeto que cumpre a sua função de abrir e fechar portas.
Mas não diria que seria somente um objeto. O que eu levo ninguém vê, ninguém toca, só eu tenho e só eu vejo. E é algo que todos nós temos! Mas talvez a gente nem saiba onde está. E está em nós.
O que eu levo também é a minha capacidade de memorizar o mundo a minha volta. Ter um gravador na minha cabeça para captar a evolução desse mundo, até porque eu gosto de me imaginar justamente nessa situação de ir atrás de histórias.
Para ter histórias para contar. Porque a gente se depara com várias histórias no caminho! E sempre arruma um jeito de contar as melhores e as mais interessantes.
Essa é a coisa mais importante que eu levo. E ela está sempre comigo. É com ela que eu conto histórias e trago muito das minhas experiências de vida para cá.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.