Chegamos a décima folha do terceiro caderno de #96folhas! E chegamos a essa marca importante na sombra de uma árvore, nos primeiros desenhos com giz de cera feitos no caderno, no mês passado – e o caderno logicamente nem está preenchido.
Esse é mais um exercício de profundidade e composição, trabalhando um pouco com as cores, o que ainda mal tinha acontecido nos últimos nove desenhos, que como eram feitos ora com lápis grafite, ora com caneta esferográfica, eram monocromáticos.
E para estrear os desenhos coloridos, trago uma árvore, para trazer uma sombra, um refúgio, um lugar para descansar, afinal hoje é sábado.
A sombra de uma árvore não deixa de ser mais um refúgio na sua imaginação. E esse é o sentido do décimo desenho do terceiro caderno de #96folhas.
E como sempre costumo dizer todas as semanas, a nossa viagem continua ao longo das semanas e todos os sábados. Ainda nesta semana, teremos mudanças na home, já que eu prometi que a série teria um espaço próprio nela caso chegasse a dez desenhos.
Você já sabe que todo sábado tem uma arte nova no caderno de #96folhas. Confira a série aqui no blog e nas redes sociais, a partir do Instagram.