#96folhas - caderno 4 - 096: O poder de mudar

#96folhas caderno 4 – 096: O poder de mudar

A arte tem o poder de mudar a visão daquilo que achamos comum. E é assim que eu concluo o quarto caderno de #96folhas.
, , , , ,

Hoje é dia de encerrar um ciclo que começou no dia 9 de dezembro de 2023. Hoje é o dia de postar a última folha do quarto caderno de #96folhas, que traz o poder de mudar, o poder de fazer diferente, o poder de transformar a rotina a cada semana.

O desenho de hoje foi feito com os famosos tocos de giz de cera, que me acompanharam durante quase toda essa trajetória que durou quase dois anos. Alguns outros desenhos da série foram feitos com lápis grafite.

No meio de tudo isso eu errei a data, mas tudo bem, faz parte. Aparece no desenho que a série foi concluída no dia 5 de outubro, mas esse dia é amanhã, e amanhã é domingo. O dia é hoje, 4 de outubro.

São os erros e as imperfeições que definem o propósito deste e de outros cadernos. Porque nenhuma folha poderia ser arrancada, nenhum desenho poderia ser modificado depois de registrado. O que estivesse errado, ficaria, e eu corrigiria nos textos do site e das redes sociais.

96 folhas, 96 semanas, 96 ideias, 96 possibilidades diferentes. E eu fiz isso pela quarta vez, desde 9 de dezembro de 2023, quando estreou o quarto caderno de #96folhas, que eu concluo hoje.

A arte tem o poder de mudar a visão daquilo que achamos comum. E é sobre isso.

O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok e no canal deste editor no YouTube. Segunda-feira estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.

E este foi o quarto caderno de #96folhas, concluído com sucesso. Esta série encerra um ciclo, já que foi a última a ser feita no quarto quando ainda era compartilhado e com as paredes verdes. A série havia sido concluída no dia 24 de maio, tendo sido toda gravada e editada posteriormente, justamente para dar tempo para as mudanças que se tornaram concretas no dia 7 de junho, e aos poucos eu vou dando forma e rotina ao meu ambiente.

E é assim que aos poucos as séries de arte entram nesse embalo, como começou o quarto caderno de #48folhas há nove semanas, e como a rodada 181 da #FolhaBranca está em andamento, apesar da cor anterior, a #FolhaMarrom, já ter sido feita ainda com as paredes verdes, mas já com o quarto individualizado. Na próxima semana, esse ciclo vai ser completo com a estreia do novo caderno.

Qual será? E como será? Com quantas folhas? Essa vai ser uma surpresa que eu vou divulgar ainda na próxima semana, com estreia neste sábado. É nesse momento que vocês terão uma novidade. Até lá, tem muita coisa para rolar, como amanhã, quando vai ao ar o quarto desenho da rodada 181 da #FolhaBranca. E vamos que vamos para os próximos passos!

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile