O penúltimo desenho do segundo caderno de #40folhas te leva a sete quilômetros do mar, que corresponde a distância de onde fica o ponto mais próximo das praias de onde eu moro em linha reta, para mostrar o quanto não estou longe da João Pessoa que a maioria das pessoas se habituaram a conhecer.
O desenho de hoje foi feito lápis grafite 8B, que eu usava para assinar os desenhos de todos os cadernos e folhas. Acontece que depois de concluído o caderno (sim, o último desenho já foi feito e vai ao ar na próxima sexta-feira) esse lápis se esgotou de tanto eu usar, mas eu já acionei um novo.
A sete quilômetros do mar, para uns tão perto, para outros tão longe, para todos, aqui.
O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok e no canal deste editor no YouTube. No domingo também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.
Este foi o trigésimo nono e penúltimo desenho da série #40folhas, que foi diferente das outras séries, porque representou os aspectos visuais dos bairros onde eu moro. Semana que vem é 2 de agosto, e vai ao ar o último desenho da série, concluindo mais um caderno.
O fim de semana de artes tradicionais continua! Amanhã tem mais um desenho no quarto caderno de #96folhas, e no domingo, o segundo desenho da rodada 133 da #FolhaMarrom.