Image

#31conversas de 2025 – 012: Um dia que vale por vários

Esta é uma conversa feita em um dia. Que não é apenas um dia. É um dia que vale por vários.
,

Sabe quando você tem um dia que vale por vários? Na verdade, você faz em um dia o que poderia fazer em vários dias. Uma parte desse dia tão intenso é uma amostra do que você vê em todo o dia de hoje. Outra parte desse dia tão intenso vai reverberar em outros dias. É aquele momento em que você precisa transformar desanimação em empolgação, e isso é uma das coisas que eu sei fazer muito bem, e eu não sei como. Só sei que este é um dia que vale por vários, e como eu disse anteriormente, o que você lê hoje é apenas uma amostra das várias coisas que aconteceram neste dia.

Este foi um domingo em que eu resolvi várias pendências. Um ensaio do que os dias em que eu tiver um quarto próprio vai ser, dentro das limitações que existem hoje. Afinal, falo do dia em que eu produzi, para além da pauta do dia, parte das pautas de vários outros. Até mesmo a edição do material da #FolhaColorida, que eu registrei em fotos e vídeos na sexta-feira, está sendo editado todo no domingo. No momento em que este post está sendo escrito, só parte do material de sexta-feira foi editado. No final do dia, todo o material já foi editado.

Várias dessas coisas que foram feitas hoje acontecem na parede do quarto. Em uma única parede, que é pouco demais para mim e vocês sabem disso. Outras tantas, em outro quarto. Mas logo, tudo o que eu produzo estará concentrado aqui, nas quatro paredes do meu quarto, quando eu quero que dias como esse sejam mais comuns. Mas tudo o que eu procuro nesse momento é fazer as coisas dentro das minhas limitações atuais. E bem, eu me viro como eu posso.

Quando eu falo de um dia que vale por vários, falo de dias em que eu posso produzir o material preliminar que vai acompanhar o material que já foi editado anteriormente. Muita coisa que vai ao ar vai com material que eu produzi antes. Dias como esse são mais do que necessários para deixar tudo pronto quando o momento de colocar um determinado post no ar chegar. E eu falo de posts de rotina, de uma nova rotina, porque dentro de tudo isso que eu fiz hoje, estão posts de novos temas para o ano de 2025.

Este texto é um dos quatro textos que vai ao ar neste domingo. Mas conversa mesmo, eu só posso ter uma por dia ao longo de um mês, e eu já vou no décimo segundo dia desse desafio de conversas com as quais eu quero ter com você sem que a base delas seja uma pergunta. O dia foi intenso, o dia de hoje valeu por vários. O que eu fiz hoje vai reverberar por vários dias, por conta de dias em que o ano de 2025 vai tomando forma. Surgiram mais ideias novas, dei forma para várias outras.

Hoje, foram feitos mais do que apenas quatro textos. Foram feitas as bases de muitos outros que vocês vão ver ao longo do ano, pelo menos nos primeiros meses do ano. Edição de imagens, textos, artes digitais, um monte de coisas que bem, eu vou explicar melhor mais para frente. Mas tudo isso que eu fiz apenas hoje, e eu ainda não terminei à altura que este post está indo ao ar, foi feito em apenas um dia. Um dia que pode significar muito para um ano tão importante. Um dia que vale por vários.

Todo mês de janeiro tem #31conversas sobre a vida, o começo do ano, planos, muita coisa. Uma conversa por dia durante todos os 31 dias do primeiro mês de cada ano, sem tema, sem nada: não precisa partir de uma pergunta, uma boa conversa já é o suficiente.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile