O que você quer que 2026 represente na sua trajetória criativa?
Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim
2025 foi o ano da virada e o começo de uma revolução criativa, a maior de todas as revoluções que eu comecei, o principal dos objetivos que eu quero atingir para o ano que começa. 2026 será o ano da revolução criativa, da arte como base de tudo que eu faço. De voltar a conquistar os espaços que eu já tinha e perdi. De consolidar os espaços que eu já tenho. De reforçar, de construir, de consolidar. A trajetória criativa do ano que começa passa pela revolução criativa que começou. Passa por consolidá-la. E não tem outra maneira de pensar em 2026 sem pensar na revolução criativa que eu comecei nesse tempo que restou de 2025, com a consolidação do espaço que eu conquistei.
2026 vai representar isso para mim, a virada criativa que eu busco depois de conquistar a virada do ambiente, que foi mais difícil do que essa que eu estou buscando. Mas é sobre isso, quem disse que seria impossível? Já conquistei tantas coisas que eu acreditava que seriam impossíveis, uma delas é do próprio quarto, e bem, cá estamos, no ambiente que eu conquistei, nos sonhos que eu construí, em todos os objetivos que eu tenho em mente. É começar a criar com propósito e criar para pessoas, indo além daquilo que eu quero buscar. E o que será que eu quero buscar para mim? Sei bem do meu foco e sei do que eu preciso buscar, dentro do propósito de revolução criativa.
Ter uma trajetória criativa clara e única será o meu propósito. Criar marcas no mundo faz parte disso. Afinal, não é somente criar uma marca no mundo, mas criar várias, cruzar a minha história com as histórias de pessoas que buscam realizar os seus sonhos. E elas querem materializar os seus sonhos em forma de uma marca, pelo qual elas querem deixar suas impressões para a sociedade, sobre o que elas desejam e querem expressar. Uma marca representa uma bandeira, uma marca representa um ideal, e a revolução criativa é feita de marcas. Feita de sonhos e de pessoas, para que eu sinta que nada disso é um objetivo individual, não é uma coisa só minha. O coletivo é o que me move.
Quero que 2026 represente isso para mim. Represente a vitória de uma revolução criativa que foi construída com muito empenho e muito trabalho. O que você está vendo são apenas as preliminares, o melhor ainda está por vir. E se o melhor ainda está por vir, é porque vocês ainda não viram nada. Há um começo em desenvolvimento e ele está nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas, em mudanças de atitude e objetivos que são atingidos aos poucos para as grandes vitórias que se projeta. 2026 vai ser o ano da revolução criativa. Vai ser o ano em que os frutos da virada começam a ser colhidos, ao mesmo tempo que novos sonhos começam a ser plantados. É muita coisa ao mesmo tempo.
Todos esses objetivos começaram agora. Começaram no momento em que tudo precisa começar. Porque toda revolução precisa de um planejamento, de um começo e de um desenvolvimento. De saber por onde começar e por onde começar. Se eu já estou pronto para começar? A revolução já está em andamento e vai ficar ainda mais intensa em 2026. Como bem disse anteriormente, o melhor ainda está por vir e vocês não viram nada ainda, afinal, a revolução criativa está apenas começando. E é sobre isso, sobre metas, sobre sonhos, sobre objetivos, sobre o que você quer realizar. E eu já estou pronto, e em movimento. 2025 foi o ano da virada. 2026 será o ano da revolução criativa.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.













