O Instagram não é mais uma rede social de fotos?!

josivandroavelar.com.br

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, fez uma declaração bem polêmica no último dia 30 de junho em suas redes sociais.

Nós não somos mais um app de compartilhamento de fotos. Em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram, elas falam que é para entretenimento. As pessoas nos procuram para isso."

– Adam Mosseri, CEO do Instagram

Na última semana, eu compartilhei internamente nossos esforços em tentar nos guiar neste caminho, do entretenimento e do vídeo. Precisamos ser sérios, nós temos uma grande competição neste momento”

– Adam Mosseri, CEO do Instagram

O que que isso significa? Que os algoritmos não dão tanta prioridade mais a imagens estáticas, e sim a vídeos, principalmente os Reels. Mas não é só isso.

O CEO anunciou importantes mudanças e testes com foco em quatro pilares: criadores de conteúdo, vídeos, compras e troca de mensagens

Lógico que isso não quer dizer que as imagens serão deixadas de lado, muito pelo contrário. A declaração não significa que elas vão ser abolidas, longe disso. 

No Twitter, a declaração de Mosseri gerou um enorme burburinho, principalmente entre a comunidade da fotografia, que teme que essas mudanças os prejudiquem.

O assunto tá rendendo, e no post abaixo você pode saber um pouco mais sobre qual é realmente o foco do Instagram - se é que realmente está focado.

Se o motivo de toda essa preocupação é o TikTok, siga-me por lá se você tem conta e entenda o porquê do Instagram ter sentido a concorrência.

E aí, o que você acha dessa mudança de foco do Instagram?

Imagens Reprodução Unsplash

mais web stories

COMO GANHAR DINHEIRO NO TIKTOK?

Toque na imagem e descubra

MÍDIAS AUTODESTRUTIVAS NO WHATSAPP?!

Toque na imagem e confira como será

LINKS DO INSTAGRAM PARA TODOS?!

Toque na imagem e saiba mais

Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil