Entendendo os algoritmos do Instagram
josivandroavelar.com.br
Você já se perguntou como funcionam os algoritmos do Instagram? Como eles conseguem entregar experiências personalizadas?
Quem responde a essa pergunta com propriedade é o próprio CEO do Instagram, Adam Mosseri, que publicou no blog da rede social como esse mecanismo todo funciona.
O Instagram não tem bem um algoritmo. São vários, que determinam o que você vê no feed, nas stories, no Explorar e no Reels. Cada funcionalidade atende as diferentes necessidades dos usuários.
A prioridade de entrega é sempre para as pessoas com quem você mais interage, assim como na descoberta você recebe mais conteúdos do que você realmente se interessa.
Em 2016, as pessoas estavam perdendo 70% de todas as suas postagens no Feed, incluindo quase metade das postagens de seus contatos próximos. Por isso, desenvolvemos e introduzimos um Feed que classifica as postagens com base no que você mais gosta.
“
– Adam Mosseri, CEO do Instagram
O algoritmo não é um algoritmo, são vários, porque as necessidades de cada usuário no Instagram são distintas para cada parte da rede social.
Essa basicamente é a primeira parte do assunto, porque o assunto é bem complexo e rende bastante. Mas você vai entendendo melhor com as explicações.
Para não perder a série de posts sobre como funcionam os algoritmos do Instagram, assine a newsletter A Luneta e receba os posts no seu e-mail!
Entenda os algoritmos e faça sucesso no Instagram!
Imagens Reprodução Unsplash