# #SetePerguntas 037 – 5 a 11 de outubro de 2025

- Link: https://josivandroavelar.com.br/seteperguntas-037-5-a-11-de-outubro-de-2025/
- Published: 2025-10-11T22:31:59-03:00
- Author: Josivandro Avelar

As #SetePerguntas da semana de 5 a 11 de outubro de 2025 está no clima de Semana
da Criança. E este editor de 37 anos traz como tema a memória afetiva na criação
de um tempo que passou há muito tempo.

Memória afetiva na criação é um tema que fala sobre como lembranças, vivências e
até objetos aparentemente banais constroem repertório criativo.

Vamos conferir as #SetePerguntas de 5 a 11 de outubro de 2025 sobre memória afetiva
na criação?

 * **5 de outubro:** [Qual lembrança da infância mais influencia o seu jeito de criar hoje?](https://josivandroavelar.com.br/meu-jeito-de-criar/)
 * **6 de outubro:** [Um som ou cheiro já trouxe de volta uma memória que virou inspiração criativa?](https://josivandroavelar.com.br/memoria-que-se-sente/)
 * **7 de outubro:** [Existe algum objeto antigo que você guarda porque alimenta sua criatividade?](https://josivandroavelar.com.br/objeto-de-criatividade/)
 * **8 de outubro:** [Como a nostalgia pode ser usada como combustível criativo?](https://josivandroavelar.com.br/combustivel-criativo/)
 * **9 de outubro:** [Qual é a influência mais invisível (mas presente) da sua memória no que você cria?](https://josivandroavelar.com.br/influencia-invisivel-mas-presente/)
 * **10 de outubro:** [Você já resgatou uma ideia antiga e transformou em algo novo?](https://josivandroavelar.com.br/o-novo-que-surge-do-antigo/)
 * **11 de outubro: **[Se pudesse eternizar uma memória em forma de arte, qual escolheria?](https://josivandroavelar.com.br/memoria-em-forma-de-arte/)

Uma pergunta por dia, um tema por semana, #SetePerguntas para refletir e saber mais
sobre os temas do site.

Agora é hora de mais um resumo da semana na Luneta, e vamos que vamos!

### _Relacionado_
