Image

Relação com o tempo

O que mudou na sua relação com o tempo desde que decidiu criar com mais consciência?
,

O que mudou na sua relação com o tempo desde que decidiu criar com mais consciência?

Pergunta gerada pela inteligência artificial e respondida por mim

Anteriormente, falei sobre como o tempo é a moeda mais valiosa na revolução criativa. Quando você usa ao máximo o seu tempo, você consegue se sentir mais produtivo. Quando você perde tempo, você sente que poderia ter produzido mais, poderia ter produzido melhor, poderia ter produzido com mais eficiência. Essa é a equação mais simples de se fazer em relação ao tempo, e é nesse momento que você começa a dar valor ao tempo e encara o tempo de uma forma completamente diferente. Você sente que a sua relação com o tempo muda. E entende o quando o tempo é importante para o seu trabalho e seus projetos.

E a minha relação com o tempo mudou bastante por conta desse conceito que eu estabeleci para mim e para o exercício da minha criatividade. É como eu escolhi cuidar dessa relação e como eu quero gerir o tempo que eu tenho, diante da lógica que eu adotei sobre o tempo como uma moeda que você precisa economizar para valorizar cada minuto. Isso é mais do que fundamental para que eu possa ter uma maior conexão com o meu trabalho e para que eu possa criar com mais constância e consciência. Se você perde tempo, você logicamente desperdiça. E tenta correr atrás do prejuízo. Sabe que isso não é bom para o seu trabalho.

O que eu mais quero é valorizar cada minuto com criatividade. Muito foi feito, muito está sendo feito, muito está sendo treinado, afinal, isso aqui é uma revolução criativa e ela está em curso. Aos poucos, as coisas vão mudando e muita novidade vai ser lançada para que eu possa mostrar para vocês como cada minuto conta e como cada momento vale. Como cada elemento da minha criatividade precisa ser valorizado. Como cada ponto precisa ser trabalhado para que nada mais volte atrás, afinal de contas, o que acumulamos é experiência e vontade de aprender coisas novas diante de um mundo que está em constante movimento.

Muita coisa vai mudar, muita coisa já está mudando, muita coisa não será mais como antes, afinal, o tempo passa e não há nada mais a perder. O que eu preciso é de tempo para trabalhar e tempo para me inspirar, e tenho certeza que nesse ano, isso não irá me faltar. Todas as oportunidades serão analisadas e as melhores serão aproveitadas, afinal, nem toda oportunidade pode ser boa e o que eu quero é poder ter tranquilidade para tocar os meus projetos sem dor de cabeça, afinal eu já estou tendo várias e me livrando de uma por uma. Criação com consciência é um dos elementos fundamentais para fazer essa revolução criativa acontecer.

Desse jeito, eu mantenho saudável a minha relação com o tempo. Porque assim precisa ser, diante da necessidade de aumentar a carga de trabalho que é necessária nesse meio. E das demandas que podem surgir. Para isso, é necessário ter tempo e saber administrar. E eu preciso muito disso, na certeza que lá na frente isso irá me trazer resultados. E eu sei que em um dado momento, esse esforço vai me trazer resultados. É tudo o que eu preciso. E eu tenho a mais absoluta certeza de que a minha relação com o tempo será outra nessa revolução criativa em curso, afinal, é o tempo que nos move e que nos dá um norte.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 9 outros assinantes
Sair da versão mobile