Image

O balanço do ano mais intenso das nossas vidas

Momento de prestar contas aqui no blog sobre esse ano louco. O que fiz esse ano aqui? E onde inovei? Resumi tudo aqui.
, ,

Se o ano de 2020 foi uma montanha-russa, nos seguramos no trem para chegar em segurança e aqui estamos nesse último dia do ano para o já tradicional balanço deste blog. O ano mais intenso e cheio de extremos das nossas vidas, e que jamais será esquecido justamente pela intensidade da história que vivemos e contamos, afinal, nada irá se comparar em intensidade e extremos como o ano de 2020.

Neste ano foram 213 posts, contando com o próximo, que falta para concluir o ano de vez. No ano passado foram 172 posts. Reformei o Portfólio de artes, levei o blog para o Google Notícias e implantei as web stories, que foram o fenômeno no blog nesses últimos dias de 2020. Com duas, a das hashtags banidas do Instagram e a das compras no WhatsApp, fiz história e quebrei recordes que até hoje continuam reverberando.

Mas consegui muito mais e quando menos podia esperar. O blog conseguiu fechar esse ano tão intenso com o maior número de visualizações em um único dia duas vezes no mesmo ano, uma delas justamente no dia que completou 12 anos. Na outra, superei o sarrafo do milhar pela primeira vez na história. Tem ideia do que isso significa?

Inovação que dá resultado

Reestruturei totalmente a comunicação nas mídias sociais do blog, com foco prioritário no Instagram, mas focado também nas demais mídias sociais. Para isso, produzi 138 artes para o perfil pessoal, que são redistribuídas também no Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn.

Agora as minhas mídias estão mais voltadas para mostrar um pouco dos bastidores do meu trabalho como publicitário e social media. Quis atrair a audiência de lá para cá e vice-versa. Compartilhar conhecimento. Reforçar o papel e a importância de manter um espaço próprio.

E em 2021, mais novidades estão sendo preparadas para reforçar toda essa estratégia que montei em 2020, afinal quero ir mais além com conteúdo, ir atrás de novidades no meio e contar para as pessoas que sim, produzir conteúdo com qualidade é possível.

Esse foi o balanço desse ano intenso – e porque não dizer louco? – aqui do blog. Porque se teve uma coisa que posso tirar de lição de tudo isso foi a valorização e o total foco na minha marca e no meu legado, não que não já fizesse. Mas não perdi o foco. Ele está aqui. Como sempre esteve há 12 anos. Agora, completamente reinventado e fortalecido.

A gente espera que 2021 seja intenso, mas um pouco mais tranquilo. E essa intensidade vai se dar por tudo aquilo que não conseguimos viver esse ano. Com muito mais histórias para contar. Com tranquilidade e sem medo. Não foi dessa vez que o medo nos abateu. O imprevisível é que nos manteve alertas.

E pode crer, tudo isso vai continuar intenso no ano que virá. Porque aprendemos muito nesse, e pode ter certeza que irei manter o ritmo, manter o que construímos e começamos a colher os frutos agora, para mostrar resultados ainda melhores no balanço do ano que começa amanhã.

Com fé. Eu acredito.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.