Eu acredito que esteja com os pés muito bem cravados no planeta para pensar em ir à Lua. Mas pensando bem, não seria uma má ideia. Mas a Lua não tem atmosfera para um ser vivente sobreviver. Teríamos de estar “encapacetados”. E desbravar o satélite natural da Terra.
Só pagaria o preço que fosse pela tranquilidade de não ter tantos incômodos. Saberia que a viagem seria cansativa. Entenderia todos os obstáculos. Mas iria em frente. A gente nem sabe de onde tira as forças, mas vai.
A Lua sempre provoca essas sensações. Ela influi nos mares. Ilumina as noites. Para os astrônomos, o satélite natural da Terra. Para quem vê, uma guia. Uma inspiração.
Enquanto isso, só faço observar a Lua. Entender o quanto ela nos fascina. E porque ela é assim, tão intrigante, tão bela e tão iluminada.
O que é possível com o olhar de uma luneta. Da luneta de um planeta.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.