Começou o mês de fevereiro, com a intensidade que a gente já viu em janeiro e mais um pouco. Afinal, é Carnaval e o clima de folia já toma conta da avenida. Quer ver como foi a primeira semana na Luneta de fevereiro? Muita coisa rolou na semana de 1 a 7 de fevereiro de 2026, com a retomada da agenda semanal integral e o retorno da série de artes digitais. Mas tem mais. Confere aí.
E vamos de balanço da semana, porque o ano tá tomando forma e o segundo mês do ano começou. Até aqui, 170 posts foram escritos neste ano de 2026, com mais de 85 mil palavras digitadas, uma média de 505 palavras por post. Já é a maior de todos os tempos, será que estabiliza até o fim do ano? Enquanto isso, a marca de 10000 posts está próxima: faltam 58 para chegar lá.
Enquanto esse momento não chega, dá só uma olhada no que rolou na semana de 1 a 7 de fevereiro aqui no site. Ela foi assim:
- Crônica de Domingo: A minha primeira opção (1 de fevereiro)
- #ContentTalks: Do sketch ao post: o processo criativo por trás de um bom design (2 de fevereiro)
- #TrendTalks: Avançando para a segunda casa (3 de fevereiro)
- Minicoluna: Minicoluna para inaugurar fevereiro (4 de fevereiro)
- Minha Cidade: A cidade invisível: como os detalhes cotidianos constroem nossa identidade urbana (5 de fevereiro)
- Luneta Sonora 228: A minha primeira opção (6 de fevereiro)
- #80folhas – caderno 1 018: Carnaval na área (7 de fevereiro)
Depois de conferir os destaques da semana na Luneta, vale a pena dar uma olhada na web story com os destaques mencionados acima.
E esta foi mais uma semana concluída com sucesso! Que a semana que começa seja melhor do que a semana que termina.
Eu estou sempre por aqui, com vocês todos os dias, no site, no Instagram e nas demais redes sociais, além do canal deste site no WhatsApp. Se você acredita no meu trabalho, convido a conhecer as maneiras de apoiar meus projetos por meio dos planos de patrocínio e assinatura.
Fevereiro tá na área, e a minha folia é por aqui. Vai começar mais uma semana intensa e você está convidado a acompanhar mais uma etapa de um trabalho cheio de emoções e surpresas. Assim que as coisas são, e assim que tem que ser. E vamos que vamos!











