Como o Instagram classifica o que você vê

josivandroavelar.com.br

Você já sabe como funcionam os algoritmos do Instagram. Mas se ainda não sabe...

Os algoritmos vão entender suas preferências em forma de "sinais". Mas o que são esses sinais? Em linhas gerais é isso aqui, que o próprio CEO explicou no blog oficial:

(...)pegamos todas as informações que temos sobre o que foi postado, as pessoas que fizeram essas postagens e suas preferências. Chamamos isso de “sinais”, e existem milhares deles. Eles incluem tudo, desde a hora em que uma postagem foi compartilhada, se você está usando um telefone ou a web, até a frequência com que gosta de vídeos.

– Adam Mosseri, CEO do Instagram

Descubra a seguir como os algoritmos do Instagram determinam os itens do seu feed, das suas stories, da aba Explorar e do Reels de uma forma resumida.

A primeira coisa que os algoritmos destinados a essas abas "aprendem" é saber com que usuários você mais interage, e com quais você mais curte.

Classificação dos feeds e stories

O Instagram não segue uma ordem cronológica quando entrega o seu feed pessoal. Os primeiros posts que ela entrega são o das pessoas que mais interagem com você.

O Instagram entende que você está procurando experiências novas ali, e por isso, o algoritmo do feed e das stories não vai trabalhar da mesma maneira.

Classificação da aba Explorar

Para montar a aba Explorar, o Instagram procura primeiro a base das fotos que você curtiu, em busca das pessoas que curtiram as mesmas fotos que você e de tudo que está relacionado as fotos que você curtiu.

As previsões são montadas a partir do momento que o Instagram entende que você vai ver aquele vídeo até o fim e que ele tenha a possibilidade de entreter você.

Classificação dos Reels

A maioria das pessoas que você vai ver no Reels não segue você. Elas vão te descobrir. Por isso essa função é bem incentivada para quem quer conquistar seguidores, devido a alta penetrabilidade do formato.

Para não perder a série de posts sobre como funcionam os algoritmos do Instagram, assine a newsletter A Luneta e receba os posts no seu e-mail!

Quer saber mais sobre como o Instagram classifica o que você vê? Leia o post completo e saiba mais, em detalhes, sobre como os algoritmos funcionam.

Entenda os algoritmos e faça sucesso no Instagram!

Imagens Reprodução Unsplash

mais web stories

O QUE É O TIKTOK?

Toque na imagem e conheça mais sobre esta rede social

ALGORITMOS DO INSTAGRAM

Toque na imagem e veja a introdução

NADA DE LIMITAÇÕES NO WHATSAPP

Toque na imagem e saiba mais

Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil