Image

2013- O ANO EM QUE NÃO DESANIMEI

Se 2013 for definido em uma palavra: ela pode ser superação. Ou o enfrentamento das dificuldades. Mas outros momentos também […]
, , , ,

Se 2013 for definido em uma palavra: ela pode ser superação. Ou o enfrentamento das dificuldades. Mas outros momentos também vão ficar guardados para sempre nesse ano em que resolvi enfrentar a minha própria mente para ser feliz.

2013- o ano em que não desanimei

E esses foram, para mim, os cinco posts mais marcantes do ano de 2013, no top five do ano. Esta contagem é de trás para frente.

5- A foto da discórdia (Todo relacionamento precisa ter sintonia, 4 de maio)

5º lugar- todo relacionamento precisa de sintonia

A cena mostrava ônibus da Marcos da Silva parados no Depósito Judicial, no José Américo. No site onde elas foram publicadas inicialmente, geraram vários tipos de comentários. Só que alguns fugiram do equilíbrio. O blog lembrou de uma coisa chamada bom senso: ao mesmo tempo que não se poderia dizer qual era a real situação da empresa naquele momento, afirmando coisas que podem não corresponder a realidade, também não poderia ter sido feita uma defesa exarcebada da empresa pela idade dela, levando-se em consideração que a mesma sofre críticas dos usuários – e estes últimos são soberanos em suas palavras.

O post deu conselhos as partes e lembrou do que é o equilíbrio na notícia. Atualmente os veículos retidos voltaram a circular. A empresa Marcos da Silva está repintando seus veículos. Até o 003 recebeu um veículo seminovo.

4- O fim da novela da Penha (A novela da Penha chega ao fim, 12 de agosto)

4º lugar- a novela acabou com final feliz

O Blog Josivandro Avelar teve um efeito prático para o fim de um problema: o fato das duas linhas da Penha não possuírem adaptados. O que nos termos de uma capital com mais de 200 ônibus acessíveis, seria uma verdadeira vergonha deixar um bairro da cidade sem a cobertura de pelo menos um deles.

A empresa responsável pelas linhas colocou 3 ônibus adaptados nas linhas, de um total de quatro. A linha 2307, que não tinha nenhum, roda hoje com toda a sua frota – de dois carros – adaptada. A linha 3207 recebeu um veículo adaptado ano 2011 e um não-adaptado ano 2009, porém com assento de obesos e baláustres táteis para deficientes visuais.

3- 25 primaveras (série do blog, 23 à 25 de setembro)

3º lugar- momentos que ficam para sempre

A ideia era comemorar os 25 anos do editor do blog, e tudo isso foi feito de uma forma bem criativa, abordando os fatos que aconteceram durante o dia 24 de setembro de 1988. Um dia onde a maioria absoluta dos fatos envolvia o meio esportivo. Afinal, era o sétimo dia da Olimpíada de Seul.

2- A repercussão do post “Aos meus irmãos”, um ano depois de publicado (Um ano depois, bombou, 7 de setembro)

2º lugar- nunca é tarde para fazer sucesso

O post “Aos meus irmãos” foi publicado em 5 de setembro de 2012, mas só foi render um ano depois de publicada. Para quem tinha somente 30 visualizações até agosto de 2013, o crescimento de visualizações desse único post em quase 2500% surpreendeu e muito. Atualmente está em 7.693 visualizações. É o post mais curtido do blog no Facebook, com 368 curtidas.

A repercussão tardia do post gerou um tráfego monstro no blog naquele dia 5 de setembro de 2013. Naquele único dia, o blog recebeu o dobro de visitas do mês anterior. Um dos maiores recordes da história do blog.

1- 48 folhas (série do blog, 12 de outubro à 18 de novembro; Para todos que acreditaram em mim, 18 de novembro)

1º lugar- 48 motivos para não desanimar

2013 ficará marcado como o ano em que eu enfrentei a minha própria mente para ser feliz. Ao assumir que sofria de um transtorno de ansiedade, resolvi enfrentar o problema de frente. E uma dessas batalhas virou uma série no blog. A série #48folhas mostrou 48 desenhos que eu fiz em um único caderno durante um mês exato, na qual nenhuma folha foi arrancada dele.

Dessas 48 folhas, 47 foram feitas em casa, e a última na faculdade, na qual, aproveitando um trabalho para a disciplina de Laboratório de Publicidade Eletrônica, fiz este vídeo para marcar o final do projeto e mostrar um pouco de como a amizade é fundamental para ajudar a superar os obstáculos.

e daqui para frente

Daqui para frente, a tendência é que as coisas melhorem. Com o fim do curso, novas oportunidades virão. E junto com elas, novas histórias. Também terei tempo para me tratar melhor do TOC, esperando que esse problema não atrapalhe mais a minha vida como muitas vezes. Ainda chegou a atrapalhar, por exemplo, a publicação deste post e a composição de suas imagens. Mas o recado eu já mandei: não vou desanimar.

E é isso que levo do ano de 2013. A certeza de não desanimar, jamais.

Em 2014, já temos muita coisa guardada e pronta para colocar no ar. Muita arte está para ser criada. Temos Copa e todas as possibilidades de criar coisas em cima do tema. Tenho projetos de miniaturas que estão pendentes. Tenho artes que ainda não coloquei no ar. Tenho muito a produzir ainda. E o que mais 2014 puder me dar a oportunidade de oferecer.

Para que 2014 seja mais produtivo do que 2013 foi, apesar de todas as dificuldades.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  2. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  3. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  4. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  5. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  6. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.